Ads Top

Matéria traduzida de Rachel ao site Elle


Este artigo foi publicado originalmente na edição de abril 2016 de ELLE. 
No  interior do Teatro Lincoln em Washington, DC, as pessoas estão jogando coisas para Rachel Platten. As partes rasgadas-off de envelopes. Uma seção de cartolina que lê “Obrigado por salvar minha vida.” cartas de duas páginas, meticulosamente escritos à mão em letra cursiva. Quando Rachel leva um bilhete dobrado-up de um adolescente e coloca-lo em seu bolso, os soluços menina e quase cai. A vibração é quase evangélica. E que antes de Rachel, vestida com um top de culturas, casaco de pele preto e jeans branco, os passos para o microfone e diz o que todo mundo está esperando para: “Isto é chamado de” Fight Song “.Rebobinar uma hora: É cinco minutos antes de Rachel põe os pés no palco, e eu estou na sala verde cortar as unhas. No 9:42, ela notou seus acrílico garras faux-diamante foram demasiado longos para dedilhar uma guitarra e, sozinha, ela não tinha a pressão de compressão para quebrar a camada resistente e brilhante. Com sua banda já a criação de baixo, eu estava ofereceu. Se isso parece um pouco mais íntimo do que um repórter deve ser com um assunto, é porque Rachel e eu fui para a faculdade juntos. Finalmente, às 21:49, com carcaças de unhas de plástico jogar lixo no chão, Rachel olha para os nossos obra irregular, acena com a cabeça, e retorna para a nossa conversa anterior: "Então, quem mais da escola que você mantenha contato com?"Você provavelmente conhece Rachel Platten como a menina que canta "Fight Song”, o hino abraçado por qualquer tentativa de vencer alguma coisa. Câncer. Depressão. Equipe de hóquei em campo de alta escola para meninas rivais. Um senador de Vermont. É o tipo de coisa simpática, cativante que subarrendar o espaço em seu cérebro, fazendo com que você involuntariamente hum ( “Esta é minha canção de luta / Leve de volta a minha canção de vida / provar que sou música bem”). Ele tem 150 milhões de visualizações no YouTube, 3 milhões de downloads do iTunes, e 120 milhões de acessos Spotify. A canção chegou ao número um nos EUA e Reino Unido Billboard gráficos, número dois na Austrália, e top 10 na maior parte do mundo de fala Inglês. A canção é certificada dupla platina pela Recording Industry Association of America, e Rachel tem desempenhado Day Parade da Macy Thanksgiving, MTV Video Music Awards, véspera de Rockin de ano novo de Dick Clark , ea NFL Pro Bowl no Havaí. Seu primeiro grande álbum de estúdio pela Columbia Records,Wildfire , foi lançado em janeiro e atingiu o número cinco na Billboard top chart de álbuns vendidos ’s. Hillary Clinton joga (e dançou a) “Fight Song” antes de discursos de coto.


O que você não pode saber é que Rachel tem trabalhado muito duro para tudo isso e por muito tempo em anos pop. Aos 34 anos, ela passou os últimos 12 anos arranhando seu caminho para o rádio, escrevendo centenas de músicas, e jogar para quem quisesse ouvir.Claro, “Fight Song” se encaixa perfeitamente dentro do subgênero pop de canções sobre superação de obstáculos, que também inclui hinos de perseverança como de Kelly Clarkson “Stronger” (o refrão: “O que não mata te faz mais forte!”) E Christina de Aguilera “fighter” ( “Faz-me muito mais forte … Então, obrigado por me fazer um lutador”). Mas, enquantoAmerican Idol catapultou Clarkson em megafame quando ela tinha apenas 20 anos de idade, e Aguilera teve seu primeiro número um canção aos 18 anos com “Genie in a Bottle”, Rachel passou uma vida inteira pop adicional slogging afastado antes de marcar seu hit.Para ela, as letras eram profundamente pessoal, e que infundido “Fight Song” com uma autenticidade excepcionalmente ressonante. Em um negócio que constantemente alardeia o sucesso de noite, Rachel é a prova de que o trabalho duro não é fora de moda, que a moagem-lo ainda pode pagar.
Embora nós não nos encontramos até a faculdade, Rachel cresceu uma cidade mais de mim em Newton, Massachusetts, os mais velhos de duas meninas. Seu pai, Paul, é um gerente sênior com uma empresa de consultoria global (e tem um doutorado em psicologia), e sua mãe, Pam, é psicoterapeuta com a sua própria prática privada. Por razões que ninguém em sua família psicologicamente astuto consegue discernir, Rachel sempre foi musical. “Eu estaria sentado assistindo TV, e Rachel seria ao piano tentando me cantar Madonna”, diz sua irmã, Melanie, que trabalha em Nova York como um consultor de comunicação. “Ela seria como, ‘Nós vamos ser famoso;. Vamos fazê-lo’ E eu seria como, 'Você vai mudar? Eu não consigo ver os desenhos animados.’ ”
Durante o seu primeiro ano na Buckingham Browne & Nichols, um arty colégio particular em Cambridge, Rachel tentou entrar para vários coros, mas nunca fez o corte. “Eu estava esmagado”, disse ela. “Aqui era essa coisa que eu pensei que era bom, e eu não posso mesmo fazer o grupo.” Ela acabou no teatro musical, mas sempre como parte do conjunto. 
“EU NÃO TINHA ABSOLUTAMENTE NENHUMA FÉ NA MINHA CAPACIDADE DE SEGUIR A MÚSICA …”
Ela estava determinada a manter a música em sua vida passada escola, mas sua confiança era baixa, e ela não tinha idéia do que fazer a seguir. “Eu não tinha absolutamente nenhuma fé na minha capacidade de seguir a música”, diz ela. “Por um lado, eu não tinha exemplo disso crescendo. No modelo musical. Nenhum artista amigos. E honestamente, eu não acho que eu era bom o suficiente para ir à escola por isso. Todo mundo na escola estava a aplicar a estes pequenas escolas de artes liberais, então eu fiz também. E é assim que eu acabei no Trinity com você. ”


Eu conheci Rachel na primeira semana de faculdade. Morávamos no mesmo dormitório horrível na borda do campus, e eu tinha jogado futebol com seu namorado do ensino médio, que se sentia como um grande conexão durante essas primeiras semanas desesperadas de primeiro ano. Ela e meu companheiro de quarto do caloiro dividiu o irritante hábito de cantar junto com o rádio no volume máximo, totalmente reto-enfrentou. Rachel, que tinha-se ensinado beatboxing durante a condução para a escola ouvir Lauryn Hill, em última análise, marcou um ponto no todo-fêmea grupo a cappella os Trinitones.Agora, quando eu ouvi-la cantar, ela me deixa louco, mas naquela época, ela não consegue ter os tubos de uma potência pop. Graças à sua semelhança Elizabeth Banks, dentista-ad sorriso, e afinidade para topos de culturas, porém, Rachel, aos 18 anos, pelo menos, parecia uma estrela pop. Ela namorou caras frat mais velhos, juntou-se brevemente a fraternidade Kappa Kappa Gamma, estudou no exterior em Trinidad e Tobago, e, o último ano, começou uma banda com o filho de nosso professor de ciência política. Eles soado bom, mas todos nós assumido que esta era apenas um hobby faculdade e que após a graduação Rachel iria cair para trás em seu grau de ciência política e se tornar um consultor como todo mundo.Mas, em 2003, pós-graduação, ela em vez mudou-se para Greenwich Village com uma confusão de demos que ela gravou, principalmente sobre meninos e desgosto, chamado deconfiança em mim . “Minhas primeiras tentativas de composição foram overemotional e superwordy”, ela diz agora. “Basicamente, ensaios Inglês colocar a música. Não há conceitos, apenas um monte de metáforas muito ruim."Enquanto isso, Rachel trabalhou, como ela diz, "todos os trabalhos.” Ela era um temp, uma garçonete em um restaurante de fondue chamado Dip ( “Fui demitido dentro de seis semanas”), um vendedor Estée Lauder, e um escritor do jingle.Fazer música era o seu North Star, e, eventualmente, em 2003, ela garantiu um show em uma banda de funk chamada Dayz de Wild que realizou Príncipe e Sly and the Family Stone cobre. “Nós apenas encravado. Eu tinha rap e beatbox no palco, embora eu realmente não sei as palavras para as canções”, lembra Rachel. “Mas eu fui educado na música.” Por dois anos, em troca de sua pagar sua conta de telefone, pianista francês da banda deu o seu piano e composições lições. “Eu percebi que se eu realmente ia levar isso a sério, eu precisava colocar no trabalho”, diz ela. “Então eu comecei a praticar seis ou sete horas por dia.”
Os próximos cinco anos, no jargão Gladwellian, foram de Rachel 10.000 horas. Ela escreveu e escreveu mais um pouco, praticou o piano e guitarra, e gigged quando e onde ela poderia, indo tão longe como para criar um falso nome endereço de e-mail para que ela pudesse fingir ser seu próprio agente. Até 2009, ela melhorou o suficiente para assinar com Freddy Wexler, um compositor de 23 anos de idade, que tinha acabado de começar uma empresa de gerenciamento de música, a música cerebral. Wexler-que tem canções para Lil Wayne e Selena escritos desde Gomez-ouvia suas canções e disse-lhe que soou como Regina Spektor rip-offs. Mas ele gostava dela coragem. Determinado a levá-la a quebrar o molde, ele mandou para Estocolmo a escrever com um trio de produtores suecos que tinha trabalhado com 'NSYNC e Cyndi Lauper. Com a ajuda deles, Rachel criado “1.000 navios”, uma peça sem remorso de pop piano que se tornou seu primeiro Billboard hit -charting. Ela tinha acabado de fazer 30.
Durante este tempo, os nossos amigos da faculdade e eu iria ver Rachel executar, principalmente por se sentada em um piano em pequenos locais como Cafe 939 e Rockwood de Nova York Music Hall, em Boston. Depois de uma dessas show, eu introduzi Rachel à minha namorada (agora minha esposa), que lhe perguntou o que seu objetivo final era.Rachel fez uma pausa e disse: “Para ser famoso, é claro.” Todos riram, mas Rachel não estava brincando.
O sucesso de “1.000 Navios” eo lançamento de seu álbum Be Here na etiqueta independente Rock Ridge ajudou a garantir uma abertura de show de soul-pop roqueiro Andy Grammer em sua primeira turnê em 2012. Grammer apresentou-a a seu gerente, Ben singer, que concordou em levá-la em se ela faria uma coisa: “Eu apenas disse: Vai escrever canções melhores”, lembra ele. “Você tem que fazer o fogo.”
“Eu acho que escreveu 150”, diz Rachel. “Tantos eram tão ruim, mas eu só tinha de continuar.” Em novembro de 2013, ela enviou Cantor uma versão muito inicial de “Fight Song”. Ambos sabiam que algo estava lá, mas Cantor continuou empurrando Rachel nas letras.
Até o próximo verão, “Fight Song” estava pronto. A chama inicial, no entanto, foi apenas um lampejo. Meses se passaram, com Rachel tentando obter a palavra para fora através de amigos e tocando em pequenos shows, e … nada. Isto é, até que a música tocada durante uma cena crucial para a bola de gelo no pretty little liars especial de Natal. “De repente, começamos a vender, como, 1.000 cópias da canção por semana, o que era enorme”, diz Rachel. Pouco tempo depois, um amigo enviou-o para um produtor na estação de rádio de Baltimore Mix 106,5, o que colocou “Fight Song” no ar. E foi isso.
Um mês depois, Rachel assinou com a Columbia Records. Cantor diz claramente: “As gravadoras não fazem um hábito de assinar 30-year-old meninas.” Tome Katy Perry, que era considerado velho ao assinar a 23. Quando Rachel Platten foi assinado, ela tinha 34 anos.
Quando eu encontrar o newlyfamous Rachel Platten na manhã do show DC, ela está em uma toalha cercada por 46 caixas de mudança e quatro homens usando correspondentes T-shirts. Ela e seu marido, Kevin Lazan, um ex-consultor de gestão e empreendedor quem ela conheceu em 2006 e casou-se em 2012, ter escolhido este dia para fazer oficialmente o movimento de seu apartamento de um quarto em Battery Park City, em Nova York para um de três quartos espalhar uma quadra da praia em Santa Monica, para que ela possa viver na mesma cidade onde ela faz sua gravação. “Isto não é uma piada gigante?” ela declara, antes de desaparecer no quarto e reemergentes em jeans apertados brancos, um top preto, uma jaqueta de couro, cinza Nike Blazers, e um chapéu preto. Enquanto a minha linha fina recua, Rachel é, evidentemente, o envelhecimento em sentido inverso.
Depois de beijar Lazan adeus ( “Eu vou vê-lo em poucas semanas?”) E pegar uma mala gigante, nós estamos fora. Porque o show não começar até 22:00, decidimos passar o dia com um desvio para a nossa alma mater em Connecticut. Cinco minutos depois de subir em um carro da cidade de Mercedes-Benz, que está deitado no banco traseiro morto dormindo.
Uma vez que chegar ao campus Trindade, nossos grandes planos evaporar. Nosso dormitório de calouros foi substituído por moradias de luxo. Nossa faculdade local, a torneira, não abre até a noite. Nenhum de nós realmente quer comer no The Cave, nossa grade campus. Mas o poder da estrela de Rachel está começando a causar ondulações.Quando bateu o café na biblioteca, um barista Welsh petite pede para tirar uma foto com ela. Vários minutos mais tarde, à medida que caminhamos através principal quad da Trindade, eu olhar para cima para ver as meninas inclinando-se para fora das janelas do dormitório tirando fotos com seus telefones. Um pacote desce em calças de ioga e chinelos para dizer Rachel são Trinitones atuais e pedir para mais fotos. Na livraria campus, duas meninas alto debater se é realmente Rachel, acabou concordando que tem que ser, com base na qualidade de sua jaqueta de couro. Então é isso que a fama é como. Rachel, que perseguiu esta terra de reconhecimento por quase 15 anos, é incrivelmente segura de si sobre isso. “Quando um sonho se torna realidade, inicialmente, você experimentar a felicidade, como uma lua de mel de sorte”, diz ela. “Mas eventualmente o zumbido desaparece, e você ainda é você. Você trazer suas mesmas ansiedades e medos para sua nova vida. Se me for, você fazer novas metas impossíveis e colocar pressão insana em si mesmo e trabalhar o seu rabo largo para fazê-las acontecer é verdade que todos os livros de auto-ajuda espiritual diz:.. Achievement não realmente fazer você feliz paz interior faz e esse é o meu objetivo agora, para descobrir como para relaxar o fora e me amar um pouco mais ”..
No aeroporto de Bradley, esperando que o nosso voo para DC, Rachel come uma salada Cobb, e peço a ela o que ela gostaria de ser considerado um “novo” artista pop na nossa idade, quando seus colegas são os biebers e Selena Gomezes do mundo. “Claro, é um pouco estranho”, diz ela. “Mas, embora esses são artistas incríveis, eu não os considero meus colegas. Eu considero Sia, Florence Welch, Ellie Goulding, e meu favorito pessoal, Robyn, para ser mais meus pares, talvez inconscientemente, por causa de sua idade, mas penso é mais profundo do que isso. às vezes me pergunto, poderia tudo isso ter acontecido um pouco mais cedo? poderia ter sido um pouco mais fácil? Mas, em seguida, "Fight Song” nunca teria acontecido. essa música não poderia ter vindo de dentro de mim aos 21 anos . Portanto, a resposta é um sonoro não . Tudo o que eu passei é por isso que eu estou aqui agora “.
Voltar no show Lincoln Theatre, Rachel começa a "Fight Song”, mas antes que ela possa passar por “Como um pequeno barco no oceano,” cada telefone no teatro sobe ao céu, milhares de gravações que devem ser divulgadas em um mil sociais mídia alimenta. A transferência emocional vai nos dois sentidos: Rachel também está ganhando energia.Sempre que eu a tinha visto jogar no passado, ela estava sentada atrás de um piano. Agora ela está de pé na frente de seu teclado, cantando o refrão com convicção séria. Ela soa muito bem.
Esta Primavera, promovendo Wildfire , Rachel é a atração principal uma turnê de 25 data.Segundo single do álbum, “Stand by You”, foi no top 40 na Billboard meses ’s Hot 100 para três anos e meio. Ainda este ano, ela vai para o Japão para uma visita. E ela já começou a trabalhar no seu próximo álbum. “Obviamente é irrealista comparar qualquer coisa para 'Fight Song”, ela me disse um dia antes de sua turnê começou em Dallas. “E se isso acaba sendo o meu maior sucesso, eu fiz as pazes com isso. Mas a maneira que eu vejo, eu estou apenas começando. E eu tenho muito mais canções em mim.”
Mas no palco do Teatro Lincoln, Rachel envolve aquela canção que finalmente colocá-la onde ela quer ser, limites do palco em direção ao meu poleiro atrás dos caras do som, e se dirige até as escadas atrás de mim para esperar por ela bis. Quando ela passa, Eu escrevo no meu caderno que ela me deu uma piscadela sabendo, mas, honestamente, estava escuro demais para contar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.