Ads Top

Entrevista Traduzida de Rachel Platten ao THE BOSTON GLOBE


A cantora de "Fight Song" Rachel Platten realiza concerto íntimo em Cambridge

Matéria traduzida do site: Clique Aqui


Rachel Platten realizou segunda-feira na Sonia em Cambridge.


Rachel Platten , mais conhecida por seu soul single 2015 single "Fight Song", que no ano passado tornou-se o hino da Convenção Nacional Democrata para a campanha presidencial de Hillary Clinton , voltou a Boston para se apresentar a uma multidão cheia no local da música ao vivo na segunda-feira a noite.
Embora esteja esgotado, o show - o primeiro de um curto passeio nacional promovendo seu novo álbum, "Waves" - se sentiu íntimo pelo pequeno tamanho do local. Platten, vestido com um macacão de lantejoulas de rosa quente, estava em um palco levantado tão perto da audiência que duas vezes, sua tênis saiu desatada e um fã se ajobrou para ela.
"Isso se sentiu realmente cru, e realmente não polido de certa forma", disse Newton nativo Platten em entrevista ao Globe após o show. "Foi realmente lindo ver lágrimas nos olhos das pessoas. Foi o que eu notei mais - lágrimas e também ver quantas pessoas já conheciam todas as letras. É muito bom estar tão perto dos meus fãs ".
A cantora de 36 anos foi criada no Newton Center e disse ao público durante o show que sentia-se especial para jogar pela "cidade favorita da cidade natal". Ela tocou pela primeira vez "Mãos", uma música que ela escreveu para sua avó , um nativo de Boston, que faleceu quando Platten estava começando a escrever o álbum. Sentiu-se certo de cantar na noite de segunda-feira, disse Platten.
"Eu escrevi [" Hands "] logo depois que ela morreu", disse Platten. "Eu queria jogar esta noite porque estou na minha cidade natal. Eu estava no piano de meus pais todo o fim de semana e eu pratiquei e eu me senti muito perto dela, e sentiu como o lugar certo para debatê-lo ".
Depois de abrir com "Stand By You" de seu álbum de 2016, "Wildfire", Platten principalmente cantaram músicas de seu novo álbum, contando ao público sobre o significado de cada música. O nome do álbum, "Waves", vem do conselho que Platten obteve de um amigo.
"Eu sou realmente emocional, obviamente, você pode contar pela minha música - e eles estavam me explicando que eu não tinha que ser tão abalada pelos altos e baixos", disse Platten, puxando um pedaço de sua fantasia nos bastidores.
Muitos na audiência tiveram conexões especiais com a música de Platten - especialmente "Fight Song". Jill Livsey , 16, de Coventry, RI, disse que a música de Platten a motivou a permanecer forte quando lutou contra um transtorno alimentar no ano passado.
"Eu não posso nem colocar em palavras o que ela significa para mim", disse Livsey, agarrando sinais feitos à mão que ela fez para Platten. "Suas músicas são o que me atrapalhou".
Livsey participou do show com sua melhor amiga, Hailey Wilcox , também com 16 anos, e sua mãe, Karen Livsey , que pulou uma aula que deveria ensinar para participar.
"Somente para Rachel", disse ela.
Meagan Thomas , de 33 anos, veio de sua casa na Flórida para participar do show da noite de segunda-feira. Não é incomum - Thomas viajou por todo o país para ver Platten executar, disse ela. Tendo sido diagnosticado com uma doença grave em 2009, que levou a um transplante intestinal e anos de problemas médicos, Thomas também disse que a música de Platten é o que a atravessou.
"No ano passado, uma das únicas coisas que me lembro do coma de seis a oito semanas em que eu estava estava minha irmã tocando 'Fight Song'", disse Thomas. Mesmo após o coma, o hino era a única coisa que a acalmava. "Sua música foi minha rocha por um tempo agora". Suas unhas manicured foram pintadas para soletrar "Waves" em sua mão esquerda.
Uma das novas músicas, "Broken Glass" - que inclui a letra "Eu vou dançar no vidro quebrado / vou fazer o crash do teto" - evoluiu no sentido da própria Platten.
"Eu estava pensando em todas essas mulheres incrivelmente corajosas que se recusaram a ser silenciadas. E fale quando as pessoas não as querem ", disse Platten, das mulheres que falaram recentemente sobre suas experiências com assédio e assédio sexual. "Esta música tem um significado diferente para mim agora, depois do mês passado. Eu sei o quanto é assustador falar quando é desconfortável, e estou maravilhado com todas essas mulheres, e pelo mundo em geral por nos apoiar e dizer sim, "eu também, eu também". "

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.