Ads Top

Rachel em entrevista a GLAMOUR

 

Rachel Platten fala de Taylor Swift, Harvey Weinstein e Reação de Hillary Clinton para 'Fight Song'   

Matéria traduzida do site: Clique Aqui

Rachel Platten, de 36 anos, quer ser um interlocutora, não um divisora. Embora você possa conhecê-la de seu sucesso, "Fight Song" (o hino da campanha de Hillary Clinton), a missão de sua música não é atrair apenas uma festa - ela preferiria reuni-los. "Quando a música pode nos fazer entender que somos todos semelhantes, essa é a coisa mais poderosa do mundo", diz Platten. E seu compromisso com isso vai além da música: também é o objetivo de sua nova campanha de mídia social #WomenCreatingWaves. "Mesmo que coloquemos essas frentes nas mídias sociais e fingimos que nossas vidas são tão perfeitas, estamos realmente machucando e estamos todos desconfortáveis ​​e todos temos medos", continua Platten. É a mesma filosofia que ela traz para seu segundo álbum, Waves (out 27 de outubro), que é o mais perigoso e mais vulnerável que já a vimos. Aqui, Platten abre tudo de beber tequila para que ela está de acordo com Taylor Swift e todas as mulheres que usam sua plataforma para falar. 

Você acabou de lançar sua campanha #WomenCreatingWaves no Instagram. O que fez você querer começar?

Rachel Platten: Eu tenho trabalhado com muitas organizações de poder das meninas este ano. Acabei de lançar o Dia da menina com as escoteiras. Além disso, "Broken Glass", meu primeiro single, foi tudo sobre quebrar as barreiras que pensamos que as mulheres têm. Eu tenho tantas mulheres incríveis na minha vida que eu sou apoiado e eu queria iluminá-las e encorajar outras mulheres e meninas a fazer o mesmo. Muitas vezes, somos encorajados pela mídia a competir uns com os outros, a nos abatir uns aos outros ou a nos sentir pequenos quando vemos o sucesso de outra pessoa e eu só queria virar esse roteiro e nos desafiar a fazer o contrário. Em vez disso, sinta-se inspirado e inflamado pelo sucesso de outra pessoa.

Quem são algumas das mulheres que seus seguidores estão postando como suas #WCWs?

RP: Eles estão fazendo muitos amigos e familiares, o que é perfeito. Todos buscamos essas mulheres fortes que vemos em revistas e na TV, mas é ainda mais capaz de perceber que a mudança vem no menor nível. Ele começa com a gente. Começa comigo e com minha melhor amiga, que eu estou caminhando hoje, ouvindo sobre as coisas incríveis que ela está fazendo para a escola de seus filhos. Pode ser héroes cotidianos e mulheres comuns que trabalham 9 a 5 e têm filhos e ainda equilibram uma vida social saudável. Ou, pode ser apenas o seu melhor amigo da escola, que se levanta e faz a diferença e corre para conselho de estudantes e quer fazer mudanças em nossa comunidade.

Você mencionou o seu único "Broken Glass", que eu sei que foi inspirado pela sua experiência na Marcha das Mulheres, mas também o que significa ser uma mulher em 2017. Você pode me contar mais sobre o que este ano tem sido para você e Por que você se sentiu obrigada a escrever sobre isso?

RP: Voltando ao verão passado, quando "Fight Song" foi usado por Hillary Clinton, foi inspirador - mas também recebi muito ódio disso. [Eu recebi] odeio mensagens e ameaças de morte no Twitter. Foi terrível. Eu entendo que a política pode dividir, mas eu quero minha música se unir. Então, mesmo tendo esse pequeno gosto de ser atacado desse jeito, abri meus olhos para como outras mulheres devem sentir que não estão apenas cantando canções superiores, mas que estão realmente incitando a mudança ao redor do mundo e defendendo algo e falando. Ele abriu meus olhos para o fato de que temos um longo caminho a percorrer em termos de direitos iguais. "Broken Glass" é inspirado por tudo isso. A emoção do ano, o que eu estava vendo, o que eu estava sentindo. Além disso, a Marcha das Mulheres foi tão legal. Era elétrico. Foi a primeira vez na minha vida que senti que o mundo estava brilhando no poder da menina e dizendo que finalmente era uma coisa legal para as mulheres falarem e dizer: "nós exigimos mudanças", "nós merecemos melhor do que isso. " 

Você também lançou a música "Perfect for You". O que você pode me falar sobre sua mensagem?

RP: Quando eu soltei "Broken Glass", percebi que tinha que olhar para o mundo e dizer: "Ei, o que você acha?" Foi esse horrível despertar que eu iria voltar para este lugar de julgamento. Eu não estava preparado para isso. A música saiu, e eu estava aterrorizada. Em vez de me sentir feliz e emocionada, estava me sentindo insegura. Três dias antes do início do recorde em setembro, escrevi "Perfect for You", e o coro é basicamente uma foda você para o mundo, para tudo e para todos que eu já senti que tinha que ser melhor do que eu. É basicamente dizendo: "Sou o suficiente como sou, estou bem como eu, não posso ser perfeito para você". É tão bom para cantar, e eu quero que as meninas ouviram que você não precisa se preocupar com o que as pessoas pensam de você, porque então você pode mover as montanhas.


Rachel Platten via Instagram:

Eu não sei sobre vocês, mas para mim, as mídias sociais nem sempre são um lugar saudável. Às vezes eu me sinto mal quando vejo o sucesso de outras mulheres, ou feio quando vejo a beleza de outra mulher. Mas é #DAYOFTHEGIRL e estou tão acima desse sentimento. Você não é? Não seria incrível se as redes sociais se tornassem um lugar para se levantarem um ao outro? ASSIM .... todas as semanas eu vou comemorar uma mulher incrível e iluminar como eles me inspiram e o mundo.
@ gabbybernstein é uma amiga minha que estou totalmente impressionada. Ela é uma autora e palestrante e curandeira e ela traz lugares claros a escuros e encoraja todos a serem seus seres mais autênticos. Eu a amo e é por isso que ela é minha primeira #WomenCreatingWaves.
Se isso ressoa com você, experimente. Da próxima vez que você estiver se deslocando e se sentindo pequeno quando vê a luz de outra pessoa, verifique isso na porta e tente inspirar-se.
#WCW #WomenCreatingWaves

Waves é mais um álbum catártico do que o Wildfire. Então eu tenho curiosidade, que tipo de coisas você estava lutando e trabalhando nesse álbum?

RP: Eu estava respondendo à emoção do mundo, mas eu também tinha muitas coisas pessoais que eu estava trabalhando. Quando terminei meus dois anos de estar na estrada, percebi que não estava escrevendo músicas, como é que eu processo minhas emoções. Eu estava apenas tentando manter minha cabeça acima da água, alcançando o sucesso de "Stand By You", que também era novo para mim, todo esse tipo de coisa. Então, quando eu finalmente comecei a escrever novamente, era como se essa torneira tivesse sido ativada. Eu rapidamente consegui deixar o que a música precisava para vir. Não julguei. Se eu estivesse com raiva de um amigo porque tive algumas experiências dolorosas este ano, escrevi sobre isso. Se fosse sobre mim me sentindo totalmente apaixonado pelo meu marido e com um tipo de sexy, do qual nunca falo ou reconheço, escrevi sobre isso. Se fosse eu fazer com que todos no estúdio usassem e bebessem tequila, nós escrevemos uma música de festa. Se eu estivesse me acordando no meio da noite, chorando às 3 da noite, pedindo respostas porque não reconheci a pessoa, eu escrevi sobre isso também. Eu era realmente honesto e vulnerável no álbum, e foi uma explosão para escrever. Isso me fez sentir como eu senti antes de me importar o que alguém pensava. Eu estava apenas criando por causa da criação.

Voltando ao início da sua jornada, um dos primeiros grandes momentos para você foi quando você tocou "Fight Song" na turnê de Taylor Swift em 1989. Este ano, quando Taylor levou seu assaltante ao tribunal, você estava realmente ativa no Twitter apoiando-a. O que Taylor ensinou sobre a força?

RP: Eu acho que ela era realmente valente para falar; Ela teve muita merda que não deveria ter. Ela estava usando sua voz e chamando a atenção para algo que é aterrorizante, não importa o quão bem sucedido você esteja. Para dizer que você foi tocado ou assaltado, isso representa vergonha para você. É o que acontece com a pessoa que foi abusada, pensamos que é culpa nossa. Não importa quem você é ou quão bem sucedido você é, esse sentimento não desaparece. Eu estava realmente inspirado por ela falando, mas ainda mais sobre as mulheres falando nos últimos dois dias sobre Harvey Weinstein. Esses são pequenos exemplos sobre os quais podemos ouvir porque essas pessoas são famosas. Mas você pode imaginar quantas experiências acontecem em todo o mundo que as mulheres não sentem ter o poder de chamar a atenção? Porque eles estão aterrorizados por suas vidas e suas reputações. É realmente importante que, quando possamos um microfone e uma plataforma que damos um exemplo para as meninas que não têm acesso a dinheiro ou pessoas que acreditam em nós. Então, estou orgulhoso de Taylor, estou orgulhoso das mulheres que se apresentaram recentemente e estou orgulhosa de todas as mulheres que falam sobre algo que eles estão aterrorizados.

Na nova memorial de Hillary Clinton, o que aconteceu, ela fala sobre como ela não pode ouvir "Fight Song" agora sem chorar. Eu queria saber se isso tem um impacto semelhante em você, ou se você ainda ouve a mensagem positiva nele?

RP: Oh meu Deus, isso é realmente doce, e isso me tocou, mas nós não sentimos o mesmo sobre isso. Para mim, essa música nunca mais foi a música de Hillary do que as crianças pequenas que usavam a música enquanto lutavam com a música do câncer, ou a música da equipe de futebol feminino dos EUA. É incrível que todas essas pessoas abraçem essa mensagem, mas eu escrevi ao longo de um ano e meio em todas essas etapas diferentes: no meu quarto sozinho e em milhares de revistas com tantos versos diferentes e milhares de combinações. Essa música foi minha liberação, minha afirmação de que eu acreditaria em mim, não importa o que. Isso não muda quando eu toco isso hoje, mesmo que eu jogue isso para milhares de pessoas agora em uma arena. Ainda sou trazido de volta ao mesmo sentimento de determinação e também a dor que senti quando ninguém acreditava em mim. Honestamente, não acho que isso mude. Não importa o quão bem sucedido eu obtenho, ou quantas vezes eu canto, [não penso] que isso nunca mudará porque é tão profundamente pessoal e curadoro para mim.Rachel está exortando seus fãs a ajudar a elevar outras mulheres carregando uma foto de alguém em suas vidas que está criando ondas usando #WomenCreatingWaves em social. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.