Ads Top

COFIRA A ENTREVISTA DE RACHEL AO SURVIVORNET

 


'Fight Song' de Rachel Platten tornou-se um hino para os guerreiros do câncer - agora ela tem uma nova música de inspiração para todas as 'garotas'


Matéria traduzida de SURVIVORNET, Clique Aqui e veja a matéria.



Rachel Platten canta com o coração. Os guerreiros do câncer em todos os lugares se conectaram com “Fight Song” e agora, seu mais novo single é uma música de inspiração para mulheres em todos os lugares.
Platten, 41, é mãe de duas meninas - Violet, 4, e Sophie, 20 meses. Ela também é uma estrela pop premiada com uma carreira florescente. Equilibrar a maternidade e sua carreira tem sido difícil, então Platten queria criar algo para capacitar seus filhos.

Foi assim que surgiu sua última música, “Girls”. Lançado em homenagem ao Dia das Mães, o single é inspirado na batalha de Platten contra a depressão pós-parto e seu amor incondicional por Violet e Sophie.



“Foi muito importante para mim enviar uma mensagem para minhas filhas, marcar esse período e deixá-las saber como eu estava me sentindo, o quanto elas são importantes e quanto amor eu tenho por elas”, disse Platten à People . . “Senti muita falta deles quando estava indo para o estúdio porque meu bebê tinha apenas 3 meses quando comecei a fazer as sessões novamente.
“Às vezes, as músicas parecem ter vindo do céu, como uma estrelinha que eu pego. Este veio quase pré-escrito. Era quase como se estivesse se revelando enquanto eu tocava.”

“Girls” já recebeu o selo de aprovação da jovem Violet, mas Platten espera que seja para sempre algo para suas filhas chamarem de delas.

“Eu digo a Violet: 'Mamãe vai lançar sua música agora. Mamãe vai sair pelo mundo e compartilhar sua música com o mundo. Tudo bem?' E ela disse: 'Tudo bem'”, explicou Platten. “Ela disse: 'Tudo bem, mamãe. É uma boa música.' Acho que eles ainda não entenderam, mas entenderão, e acho que ficarão muito orgulhosos de ter sua própria música.”

“Girls” provavelmente ressoará com mães e filhas em todos os lugares, mas é muito cedo para dizer se sua mais nova música tocará tanto quanto “Fight Song”.

A “canção de luta” de Rachel Platten

"Fight Song" de Rachel Platten não foi sua primeira música, mas foi a música que catapultou sua carreira . Antes de seu lançamento, ela lançou dois álbuns. Um em 2003 e outro em 2011, mas ambos falharam em ajudá-la a garantir um contrato com qualquer grande gravadora.

"Que diabos estou fazendo?" ela se lembra de ter pensado na época . "Estou duro. Estou prestes a fazer 30 anos. É uma loucura acreditar em mim mesmo.”

Mas ela acreditou mesmo assim. Ao superar sua dúvida, “Fight Song” nasceu com letras para qualquer pessoa que enfrenta dificuldades: “Esta é a minha música de luta / Recupere minha música de vida / Prove que estou bem”.


A partir daí, o resto é história. Platten se tornou a estrela pop que ela deveria ser aparentemente da noite para o dia, e “Fight Song” se tornou a nona música pop digital mais vendida em 2015, com 2,48 milhões de downloads.

“De vez em quando, dou uma olhada em diários antigos que guardei durante a composição de 'Fight Song' e Wildfire, e fico tão surpreso com a certeza que pareço e como parecia determinado que 'Fight Song' alcançaria o mundo e ajudar as pessoas. Não me lembro de sentir essa confiança”, disse Platten . “Lembro-me de me sentir com o coração partido e sem esperança e trabalhando ainda mais, talvez para compensar minha falta de confiança.”

Mesmo sabendo que no fundo “Fight Song” poderia ajudar as pessoas, Platten ainda estava impressionada com a “vulnerabilidade” que ela viu de seus fãs como resultado de seu lançamento. Particularmente quando se trata de fãs que enfrentam doenças com risco de vida, como câncer, que compartilharam o quanto a música significou para eles durante suas batalhas de saúde.

Veja Jeremias, por exemplo. Em 2015, ele estava em tratamento para um câncer cerebral agressivo aos 7 anos de idade quando encontrou “Fight Song”.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.